Resumo
Este artigo apresenta informações sobre a tela de entrada do SGE e seus recursos para ter acesso ao sistema.
Tela de Entrada
A tela inicial do sistema SGE é a porta de entrada a todos os recursos que o produto oferece, composto por diversos módulos e funções de acordo com o que foi contratado pelo cliente com a SOFTDATA.
O grande objetivo desta tela é autenticar a entrada do usuário no SGE permitindo seu acesso ao sistema. As informações necessárias para isto são o USUÁRIO E SENHA:
Ao informar o usuário, logo abaixo do campo senha será mostrado o nome completo do login definido na rotina MNM002 - Cadastro de usuários do SGE.
Nesta mesma rotina, também poderá ser parametrizado a imagem personalizada para ser apresentanda na tela de entrada.
Ao passar pelo campo de usuário, na tela de login, a imagem já é exibida:
Ao informar a senha, ao lado, existe uma imagem de um olho (destacado em vermelho na imagem abaixo) que ao ser clicado 2x permite visualizar a senha digitada. Clicando novamente 2x na imagem do olho, volta a mostrar “*” quando se digita a senha:
Também nesta tela são mostradas informações como nome da máquina, nome do servidor de domínio ao qual o usuário foi autenticado na rede e o nome do usuário que foi usado para fazer a autenticação (destacado em laranja na imagem abaixo);
Veja nosso artigo sobre como configurar o usuário para ter autenticação pelo AD/domínio clicando aqui.
Ainda nesta tela de entrada, existe a imagem do TEAMVIEWER (destacado em verde na imagem abaixo) para acesso direto a conexão remota de suporte via nossa ferramenta padrão. Se o usuário clicar na imagem 2x, será carregado a ferramenta para a conexão remota e a conexão já ficará disponível para a nossa equipe de suporte da SOFTDATA
Também existe a opção de “Lembrar-me” (destacado em azul na imagem abaixo), que quando estiver marcada irá trazer o usuário que foi utilizado por último como padrão;
No final, foram adicionado as seguintes imagens (destacado em roxo na imagem abaixo):
- Precisa de Ajuda? – Ao ser clicado abre a página de helpdesk na internet para a abertura de chamados;
- Localização do Google Maps – Ao ser clicado abre a página do google maps mostrando a localização da SOFTDATA;
- LinkEdin – Ao ser clicado abre a página da internet do Linkedin da SOFTDATA;
- Site da Web – Ao ser clicado abre a página da internet do site institucional da SOFTDATA;
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo