O objetivo desta instrução é demonstrar como se deve utilizar o portal de suporte ao cliente da SOFTDATA.
Cadastro no Portal
1. Acesse helpdesk.softdata.com.br, e clique em "Cadastre-se conosco".
2. Digite o nome completo, e-mail e marque a opção "Não sou um robô" do Captcha e clique em "Registrar". Será enviado para o seu e-mail um link de ativação, clique nele para ativar o seu cadastro.
3. Será aberta uma nova janela onde no local circulado em vermelho será exibido o seu endereço de e-mail, no campo nome completo será exibido seu nome completo cadastrado anteriormente, e abaixo cadastre sua senha confirmando a mesma. Clique em "Ativar & fazer login".
4. Após ativar e fazer o login será apresentada uma mensagem de ativação efetuada com sucesso, e o portal poderá ser usado.
Abrir um Ticket
1. Clique em "Novo ticket de suporte":
2. Digite os dados do Ticket:
- Solicitante: Endereço de e-mail do solicitante
- Adicionar CC: Clicar aqui quando for necessário adicionar alguém em cópia.
- Assunto
- Ordem do Cliente: Coloque numero de sua ordem
- Selecione o Produto
- Selecione o Módulo
- Seleciona a Rotina
- Digite a Versão do WSGE
- Selecione a situação desta ocorrência, esta pode ser "Impede operação", "Impede operação com contorno" ou "Não impede operação".
- Descrição da ocorrência: Descreve com detalhes o que, quando e de que forma ocorre sua situação.
- Attach: Anexar arquivo ou Anexar a partir do dropbox
Após preencher os dados do Ticket clique em Enviar.
Observação: Onde há * em vermelho quer dizer que o campo é obrigatório.
3. Ticket Criado:
Após enviar o Ticket será exibido:
- No Quadro verde será apresentada a mensagem "Seu Ticket foi criado e foi enviada uma cópia para você via e-mail".
- Logo abaixo esta os dados do Ticket aberto, e quando receber uma interação da Softdata estas serão apresentadas logo abaixo.
- Para responder um Ticket você pode clicar diretamente no campo "Clique aqui para responder este ticket" ou clicar no botão "Responder".
- O botão "Marcar ticket como concluído" tem a função de fechar o ticket quando este for resolvido.
- O botão "Adicionar pessoas" serve para adicionar ou remover e-mails que precisem ser copiados quando uma notificação for enviada para este ticket.
- Ao lado direto da tela é possível verificar os detalhes do ticket e alterar as informações caso necessário.
4. Verificar o status do ticket
Para verificar como esta a situação do seu ticket, clique no link "Verificar o status do ticket".
- No print abaixo onde esta marcado "All Tickets" temos um filtro na qual pode ser selecionado três opções, Todos os Tickets, Abertos ou Pendentes e Solucionado ou Encerrado.
- Logo abaixo é possível alterar a classificação dos tickets apresentados na tela, ordenado por Data de Criação, Ultima Modificação, Status e para cada uma destas classificações pode ser definido crescente ou decrescente.
- O link Exportar tickets é uma função na qual pode-se exportar tickets em arquivos CSV ou Excel.
- No circulo laranja temos a situação de cada ticket que será modificado de acordo com as interações com a SOFTDATA
Editar Perfil
Clicando no link Editar Perfil é possível completar o seu perfil na ferramenta Helpdesk SOFTDATA:
- Clique em "Alterar foto" e coloque uma imagem que será exibida durante as interações com SOFTDATA.
- Complete o cadastro preenchendo os campos do centro da página.
- Ao lado direito da página é possível alterar a sua senha.
Equipe HelpDesk SOFTDATA
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