HELPDESK - SOFTDATA

Modificado em Wed, 11 Sep 2019 na (o) 01:41 PM

O objetivo desta instrução é demonstrar como se deve utilizar o portal de suporte ao cliente da SOFTDATA.


Cadastro no Portal


1. Acesse helpdesk.softdata.com.br, e clique em "Cadastre-se conosco".



2. Digite o nome completo, e-mail e marque a opção "Não sou um robô" do Captcha e clique em "Registrar". Será enviado para o seu e-mail um link de ativação, clique nele para ativar o seu cadastro.



3. Será aberta uma nova janela onde no local circulado em vermelho será exibido o seu endereço de e-mail, no campo nome completo será exibido seu nome completo cadastrado anteriormente, e abaixo cadastre sua senha confirmando a mesma. Clique em "Ativar & fazer login".



4. Após ativar e fazer o login será apresentada uma mensagem de ativação efetuada com sucesso, e o portal poderá ser usado.




Abrir um Ticket


1. Clique em "Novo ticket de suporte":



2. Digite os dados do Ticket:


  • Solicitante: Endereço de e-mail do solicitante
  • Adicionar CC: Clicar aqui quando for necessário adicionar alguém em cópia.
  • Assunto
  • Ordem do Cliente: Coloque numero de sua ordem
  • Selecione o Produto
  • Selecione o Módulo
  • Seleciona a Rotina
  • Digite a Versão do WSGE
  • Selecione a situação desta ocorrência, esta pode ser "Impede operação", "Impede operação com contorno" ou "Não impede operação".
  • Descrição da ocorrência: Descreve com detalhes o que, quando e de que forma ocorre sua situação.
  • Attach: Anexar arquivo ou Anexar a partir do dropbox


Após preencher os dados do Ticket clique em Enviar.


Observação: Onde há * em vermelho quer dizer que o campo é obrigatório.




3. Ticket Criado:


Após enviar o Ticket será exibido:

  • No Quadro verde será apresentada a mensagem "Seu Ticket foi criado e foi enviada uma cópia para você via e-mail".
  • Logo abaixo esta os dados do Ticket aberto, e quando receber uma interação da Softdata estas serão apresentadas logo abaixo.
  • Para responder um Ticket você pode clicar diretamente no campo "Clique aqui para responder este ticket" ou clicar no botão "Responder".
  • O botão "Marcar ticket como concluído" tem a função de fechar o ticket quando este for resolvido.
  • O botão "Adicionar pessoas" serve para adicionar ou remover e-mails que precisem ser copiados quando uma notificação for enviada para este ticket.
  • Ao lado direto da tela é possível verificar os detalhes do ticket e alterar as informações caso necessário.




4. Verificar o status do ticket


Para verificar como esta a situação do seu ticket, clique no link "Verificar o status do ticket".

  • No print abaixo onde esta marcado "All Tickets" temos um filtro na qual pode ser selecionado três opções, Todos os Tickets, Abertos ou Pendentes e Solucionado ou Encerrado.
  • Logo abaixo é possível alterar a classificação dos tickets apresentados na tela, ordenado por Data de Criação, Ultima Modificação, Status e para cada uma destas classificações pode ser definido crescente ou decrescente.
  • O link Exportar tickets é uma função na qual pode-se exportar tickets em arquivos CSV ou Excel.
  • No circulo laranja temos a situação de cada ticket que será modificado de acordo com as interações com a SOFTDATA



Editar Perfil


Clicando no link Editar Perfil é possível completar o seu perfil na ferramenta Helpdesk SOFTDATA:

  • Clique em "Alterar foto" e coloque uma imagem que será exibida durante as interações com SOFTDATA.
  • Complete o cadastro preenchendo os campos do centro da página.
  • Ao lado direito da página é possível alterar a sua senha.



Equipe HelpDesk SOFTDATA

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