Correção de erro para envio ao Sefaz - Simples Nacional

Modificado em Mon, 07 Aug 2023 na (o) 05:55 PM

Resumo


Este artigo tem como finalidade orientar o usuário na configuração correta do CST quando retornando o erro de atualização da nota para envio ao sefaz.


Erro na chamada de função


Ao finalizar os lançamentos necessário para a geração da nota fiscal, o processo a seguir é realizar o cálculo da nota, atualizando todos os valores e impostos referente a mesma, porém quando configurado de modo errado o CST da CFOP utilizado nos itens que possuem ou não o simples nacional, o seguinte erro ocorre :


   

Este erro ocorre por dois motivos :


- Configurado o CST do ICMS errado, onde o produto/cfop está classificado como simples nacional porém a filial que está gerando a nota não se classifica como simples nacional, nesse caso é preciso verificar qual o CST que se está enviando primeiramente e verificar se está correto, podendo ser alterado diretamente no NEM007, entrando em ITEM e verificando qual o item que está divergente.



Obs: Certificar-se que a CFOP está correta e atualizada, para que na proxima emissão de nota fiscal o mesmo erro nao ocorra novamente.


- Outra situação é quando da filial nao ser simples nacional e o item/cfop está P onde está configurada para o simples nacional, nesse caso é preciso realizar o mesmo processo anterior, alterando o CST para um que se enquadre na situação correta, e atualizar a CFOP para que o erro nao ocorra novamente.


No link abaixo se encontra o artigo onde foi orientado para realizar as configurações necessárias, podendo também ser utilizada para consultas e verificações citadas neste artigo.


https://helpdesk.softdata.com.br/support/solutions/articles/11000116951-simples-nacional





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo