No módulo de força de vendas WEB, como o objetivo da rotina é dar agilidade e não "poluir" a tela, não iremos disponibilizar as campos de CST e cClassTrib para o usuário alterar, igual fazemos no módulo de carteira de pedidos e nota fiscal.
Quando da digitação de um item novo, a rotina irá determinar qual é o CST e cClassTrib adequado através das regras utilizadas pelo SGE. Entretanto, elas não serão mostradas ao usuário, apenas salvas nas tabelas internas para posterior uso. Estas regras de como determinar estes campos podem ser encontradas clicando AQUI onde esta o artigo.
Neste momento, o fato de não encontrar a parametrização de CST e cClassTrib, não irá influenciar em bloquer o pedido para cálculo ou envio a empresa, mas no futuro sim. Então recomendamos que toda a parametrização já esteja correta no SGE para que no módulo de força de vendas seja transparente o uso para o usuário.
Para esta parametrização, não é necessária fazer um integração via FVM000 ou FVP002, pois as rotinas do IVA já "enxergam" diretamente no SGE estas informações, ou seja, acertando no SGE, elas na hora já ficam disponíveis para o força de venda.
Para o cálculo do pedido, na rotina do botão "Confirmação" iremos chamar as novas rotinas de cálculo do IVA. O processo de cálculo em sí é muito rápido e não acarreta uma demora a mais no processo de confirmação. Estas informações serão mostradas da seguinte forma:
Será criado uma nova aba chamada "IVA DUAL" onde estarão os resultados do cálculo do IVA. Neste quadro de informações, haverá o campo "Total do Pedido" já levando em consideração o IVA. Entretanto, ele é apenas informação sendo que o que continua valendo são dos dados da aba "TOTAIS DO PEDIDO". Também neste momento não iremos mostrar na imagem do pedido para não causar uma confusão neste sentido.
Somente será calculado o IVA para o pedido que não tenha nenhum item sem o CST, por exemplo, pedido com 10 itens, 9 com CST informado e 1 sem esta informação. Os impostos do IVA não serão calculados para nenhum item do pedido.
Para o envio do pedido para o SGE, o processo segue normalmente:
Será integrado o pedido no SGE e caso esteja configurado, já executará a rotina de confirmação do pedido no SGE, calculando novamente o IVA.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo