
No módulo de carteira de pedidos, no momento de informar os itens do pedido, haverão os campos de CST e cClassTrib do CBS/IBS e também do IS.

Quando da digitação de um item novo, a rotina irá determinar qual é o CST e cClassTrib adequado através das regras utilizadas pelo SGE, mas podem ser alteradas no momento da digitação.
Estas regras podem ser encontradas clicando AQUI onde esta o artigo.
Neste momento, os campos não são obrigatórios, mas se forem informados serão levados para os itens da nota fiscal e consequentemente para o XML (se estiver parametrizado para gerar XML dos campos novos). Caso sejam informados, eles serão validados no momento de salvar o registro.
Na rotina de confirmação de pedidos, será iniciado o cálculo do IVA. O processo de cálculo em sí é muito rápido e não acarreta uma demora a mais no processo de confirmação.

Neste momento é utilizado a calculadora de tributos OFF-LINE do governo ou o cálculo do SGE (não disponível ainda), conforme estiver parametrizado.
Somente será calculado o IVA para o pedido que não tenha nenhum item sem o CST, por exemplo, pedido com 10 itens, 9 com CST informado e 1 sem esta informação. Os impostos do IVA não serão calculados para nenhum item do pedido . Como não é obrigatório, ainda não fizemos um bloqueio para impedir que o pedido vá para frente sem o cálculo do IVA.
Haverá uma aba específica para os dados do IVA, conforme abaixo:

O valor total com os impostos do IVA é apenas um modelo de como ficará, tendo em vista que a as alíquotas são de teste ainda. O que vale para o SGE ainda é o total do pedido na aba de "Impostos Atuais".
Caso por algum motivo não consiga se conectar ao servidor, será mostrado a mensagem abaixo, mas será possível ainda continuar com o pedido.

Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo