Integração SPC ABICOL

Modificado em Thu, 24 Aug 2023 na (o) 03:30 PM

Resumo


Este artigo tem como finalidade orientar o usuário na utilização da rotina que realiza a integração com o SPC Colchões desenvolvido pela ABICOL.


ABICOL e SPC COLCHÕES


ABICOL (Associação Brasileira da Indústria de Colchões) lançou um sistema complementar de proteção ao crédito exclusiva para os seus associados.

Trata-se de uma plataforma colaborativa e voluntária pela qual as fábricas associadas compartilham dados que auxiliam na análise de crédito dos clientes. A consulta é restrita aos associados que aderem aos termos de uso e aceitam a política de privacidade, enquanto mantém os dados atualizados.


Para que atualização do banco de dados do SPCC ocorra diariamente de forma automática (sem intervenção manual) iniciou-se a implantação de API (Application Programming Interface) disponível para todos os associados usuários do sistema.


Em anexo nesse artigo encontram-se os arquivos disponibilizados pela ABICOL de como realizar os processos atráves do portal online, caso seja associado.


CRP074 - Integração - SPC ABICOL


Realizamos a implementação de uma rotina, a CRP074, que realiza esse processo de integração, levando os dados dos clientes atráves da API disponibilizada pela ABICOL. Sendo possivel realizar também nessa rotina, o agendamento de tarefas, dessa forma o sistema, dependendo de como for configurado esse agendamento, irá realizar a integração automatica com o SPCC. 



Para a utilização dessa rotina, é possivel integrar tanto clientes do tipo Jurídico como do tipo Fisico, pode alem disso selecionar apenas um deles :



É possível selecionar uma ou mais Tipo de Título, assim como a Conta Corrente.


Para realizar o agendamento do você primeiramente precisa realizar o cadastro de um filtro para que seja exectuado, esse processo pode ser feito clicando no botão Filtro, onde o usuário será direcionado para uma tela onde irá realizar o cadastro do filtro com as seleções desejadas inseridas na rotina CRP074.



Após realizado o cadastro, clique em Agendar Tarefa, onde o usuário irá configurar o processo e o envio do email conforme desejado.



Caso apareça duvidas de como realizar o agendamento de tarefas, temos um artigo de como realizar esse processo, segue o link:


https://helpdesk.softdata.com.br/support/solutions/articles/11000115836-agendamento-de-tarefa

Parâmetros CFG para configuração


Para que seja possivel realizar a integração, é necessario que seja feita algumas configurações atrávez do CRP074.CFG, segue abaixo:


#ENDERECO API SPC: docksanapi.com.br/integracao/public/api/vendas/CÓDIGO DO COOPERADO

Este parâmetro deverá ser usado para informar ao sistema, o endereço da API, e, o mesmo deve ser configurado conforme o exemplo acima, onde CÓDIGO DO COOPERADO deve ser substituito pelo código gerado pelo sistema ao realizar o cadastro na ABICOL.


 #USUARIO API SPC: XX.XXX.XXX/XXXX-XX 

Este parâmetro deverá ser usado para informar ao sistema, o usuário da API, devendo ser configurado conforme exemplo acima, onde X será CNPJ da empresa associada a ABICOL


#TOKEN API SPC: YYYYYYYYYYYYYYY

Este parâmetro deverá ser usado para informar ao sistema, o token da API, que será disponibilizado para os associados da ABICOL.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo