Controle de Follow Up do SGE

Modificado em Seg, 12 Set, 2022 na (o) 2:10 PM

Resumo


Esse artigo tem como finalidade orientar sobre as funcionalidades das rotinas referentes ao Follow Up e o Retorno Follow Up


GEM106 - Cadastro de Follow Up por Empresa


Esta rotina foi criada com o intuito de realizar o registro de contato com as empresa, caso houver a necessidade, podendo ser registrada todo tipo de contato, podendo também realizar um agendamento de retorno com a outra parte.



Segue a tela :




Passo a passo para utilização:


1 - Filial em que este contato ficará registrado.


2 - Usuário é puxado automaticamente de quem está logado, porém existe um parametro atráves do GEM106.CFG onde é configurado se deseja alterar o usário ou não:


 #ACESSA USUARIO: X 

Caso deseje liberar este campo para ser editado configure como A no lugar de X.


3 - Tipo de Contato, você possui algumas opções, podendo assim identicar com quem foi o contato realizado: 

4 - Data do Contato é incluida automaticamente mas caso haja necessidade de alterar, é possivel.

Após realizado essa primeira parte, você será direcionado para a aba cadastro caso seja um novo histórico sendo registrado.


5 - Numero do contato é gerado automaticamente quando é um registro novo, caso deseje alterar um cadastro de registro é só inserir o numero do contato gerado ao realizar o cadastro.


6 - Origem do Contato é colocado qual foi a origem pelo qual se teve o contato, para que este campo utilizado, é necessario possuir cadastrado nos parâmetros do ORIGCONT.CFG:


 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX  YYYYYYYYYYYYYYYYYYYY YYYYYYYYYY YYYYYYYYYY 

onde X (20 posições) é definido como Codigo da Origem e o Y (40 posições) é a descrição da origem.


Exemplo: 

COD.                 DESCRICAO
CR                   CONTAS A RECEBER
CP                   CONTAS A PAGAR
FT                   FATURAMENTO
GF                   GERENTE FINANCEIRO
GV                   GERENTE DE VENDAS
SIM                  CONSULTA SIMPLES
A1                   SAC-ABERTURA PROTOCOLO
A2                   SAC-ABERTURA PROTOCOLO-REENVIO
A3                   SAC-PROTOCOLO INVALIDADO
A4                   SAC-PROTOCOLO INVALIDADO-REENVIO
A5                   SAC-AGENDAMENTO CLIENTE
A6                   SAC-AGENDAMENTO CLIENTE-REENVIO
A7                   SAC-AGENDAMENTO REPRES
A8                   SAC-AGENDAMENTO REPRES-REENVIO
A9                   SAC-APROVAÇÃO PROTOCOLO
B1                   SAC-APROVAÇÃO PROTOCOLO-REENVIO
B2                   SAC-REAPROVAÇÃO PROTOCOLO
B3                   SAC-REAPROVAÇÃO PROTOCOLO-REENVIO
B4                   SAC-AGUARDANDO FATURAMENTO
B5                   SAC-AGUARDANDO FATURAMENTO-REENVIO
C1                   SAC-LIGAÇÃO PARA O CLIENTE
C2                   SAC-LIGAÇÃO DO CLIENTE

7 - No campo Empresa, é necessário colocar as informações do contatado. 


8 - Caso o motivo seja referente à algum Orçamento, é possivel inserir o numero do orçamento que o assunto foi tratado.


9 - Caso seja referente à algum Título, é possivel relacionar ele ao um registro de contato.


10 - Contato da Empresa: Neste campo o usuário preenche conforme o meio em que foi realizado o contato, seja email,telefone,WhatsAp ou qualquer outro meio de cominucação.


11 - O Motivo do Contato assim como a Origem do Contato, também é realizado través do motcont.cfg, sendo possivel criar o codigo do motivo e a sua descrição.


A formatação do campo é o mesmo do ORIGCONT.CFG


Exemplo:

COD.                 DESCRICAO
TP                   TITULO PENDENTE
TA                   TITULO ATRASADO
PP                   PEDIDO PENDENTE
NFNR                 NF NAO RECEBIDA
FB                   FALTA BOLETO
PRT                  PRORROGACAO DE TITULO
DIV                  DIVERSOS
AST1                 ASSISTÊNCIA TÉCNICA-SGE
AST2                 ASSISTÊNCIA TÉCNICA-ECOFLEX
SIM                  CONSULTA SIMPLES


12 - Caso precise realizar algum retorno ao cliente, é possivel realizar um agendamento, inserindo a data que ira retornar o contato no campo Próximo Contato.


GEM112 - Retornar Follow Up Pendentes por Data




Nesta tela é possivel realizar a filtragem dos dados cadastrados no GEM106 e realizar a consulta dos contatos pendentes ou seja, que foram determinado uma data para retorno. 


Quando clicado em "Gerar Retorno", o sistema direciona novamente o usuário para o a tela GEM106, assim sendo possivel alterar o registro e agendar ou não uma data de retorno.




GEL119 - Relatorio de Follow Up


Nesta rotina é possivel realizar o levantamento de registros cadastrados nas rotinas citadas acima. É possivel realizar a ordenação dos dados atraves das seguintes opções:



E com base nos dados inseridos na aba Intervalos, é possivel realizar a busca por registros dependendo da necessidade do usuário:



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