Resumo
Esse artigo tem como finalidade orientar sobre as funcionalidades das rotinas referentes ao Follow Up e o Retorno Follow Up
GEM106 - Cadastro de Follow Up por Empresa
Esta rotina foi criada com o intuito de realizar o registro de contato com as empresa, caso houver a necessidade, podendo ser registrada todo tipo de contato, podendo também realizar um agendamento de retorno com a outra parte.
Segue a tela :
Passo a passo para utilização:
1 - Filial em que este contato ficará registrado.
2 - Usuário é puxado automaticamente de quem está logado, porém existe um parametro atráves do GEM106.CFG onde é configurado se deseja alterar o usário ou não:
#ACESSA USUARIO: X
Caso deseje liberar este campo para ser editado configure como A no lugar de X.
3 - Tipo de Contato, você possui algumas opções, podendo assim identicar com quem foi o contato realizado:
4 - Data do Contato é incluida automaticamente mas caso haja necessidade de alterar, é possivel.
Após realizado essa primeira parte, você será direcionado para a aba cadastro caso seja um novo histórico sendo registrado.
5 - Numero do contato é gerado automaticamente quando é um registro novo, caso deseje alterar um cadastro de registro é só inserir o numero do contato gerado ao realizar o cadastro.
6 - Origem do Contato é colocado qual foi a origem pelo qual se teve o contato, para que este campo utilizado, é necessario possuir cadastrado nos parâmetros do ORIGCONT.CFG:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX YYYYYYYYYYYYYYYYYYYY YYYYYYYYYY YYYYYYYYYY
onde X (20 posições) é definido como Codigo da Origem e o Y (40 posições) é a descrição da origem.
Exemplo:
COD. DESCRICAO CR CONTAS A RECEBER CP CONTAS A PAGAR FT FATURAMENTO GF GERENTE FINANCEIRO GV GERENTE DE VENDAS SIM CONSULTA SIMPLES A1 SAC-ABERTURA PROTOCOLO A2 SAC-ABERTURA PROTOCOLO-REENVIO A3 SAC-PROTOCOLO INVALIDADO A4 SAC-PROTOCOLO INVALIDADO-REENVIO A5 SAC-AGENDAMENTO CLIENTE A6 SAC-AGENDAMENTO CLIENTE-REENVIO A7 SAC-AGENDAMENTO REPRES A8 SAC-AGENDAMENTO REPRES-REENVIO A9 SAC-APROVAÇÃO PROTOCOLO B1 SAC-APROVAÇÃO PROTOCOLO-REENVIO B2 SAC-REAPROVAÇÃO PROTOCOLO B3 SAC-REAPROVAÇÃO PROTOCOLO-REENVIO B4 SAC-AGUARDANDO FATURAMENTO B5 SAC-AGUARDANDO FATURAMENTO-REENVIO C1 SAC-LIGAÇÃO PARA O CLIENTE C2 SAC-LIGAÇÃO DO CLIENTE
7 - No campo Empresa, é necessário colocar as informações do contatado.
8 - Caso o motivo seja referente à algum Orçamento, é possivel inserir o numero do orçamento que o assunto foi tratado.
9 - Caso seja referente à algum Título, é possivel relacionar ele ao um registro de contato.
10 - Contato da Empresa: Neste campo o usuário preenche conforme o meio em que foi realizado o contato, seja email,telefone,WhatsAp ou qualquer outro meio de cominucação.
11 - O Motivo do Contato assim como a Origem do Contato, também é realizado través do motcont.cfg, sendo possivel criar o codigo do motivo e a sua descrição.
A formatação do campo é o mesmo do ORIGCONT.CFG
Exemplo:
COD. DESCRICAO TP TITULO PENDENTE TA TITULO ATRASADO PP PEDIDO PENDENTE NFNR NF NAO RECEBIDA FB FALTA BOLETO PRT PRORROGACAO DE TITULO DIV DIVERSOS AST1 ASSISTÊNCIA TÉCNICA-SGE AST2 ASSISTÊNCIA TÉCNICA-ECOFLEX SIM CONSULTA SIMPLES
12 - Caso precise realizar algum retorno ao cliente, é possivel realizar um agendamento, inserindo a data que ira retornar o contato no campo Próximo Contato.
GEM112 - Retornar Follow Up Pendentes por Data
Nesta tela é possivel realizar a filtragem dos dados cadastrados no GEM106 e realizar a consulta dos contatos pendentes ou seja, que foram determinado uma data para retorno.
Quando clicado em "Gerar Retorno", o sistema direciona novamente o usuário para o a tela GEM106, assim sendo possivel alterar o registro e agendar ou não uma data de retorno.
GEL119 - Relatorio de Follow Up
Nesta rotina é possivel realizar o levantamento de registros cadastrados nas rotinas citadas acima. É possivel realizar a ordenação dos dados atraves das seguintes opções:
E com base nos dados inseridos na aba Intervalos, é possivel realizar a busca por registros dependendo da necessidade do usuário:
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