Controle de Versões

Modificado em Tue, 09 Aug 2022 na (o) 08:20 AM

Resumo


Este artigo tem como objetivo descrever o funcionando do controle de versões do WSGE.


MNM053 - Controle de Versão


Antes de explicar um pouco mais sobre a rotina MNM053, é necessário certificar-se que o processo no LiveUpdate está sendo realizado corretamente. Clique aqui para ver o artigo.



Nesta rotina é possivel verificar quando foi liberado a versão, e qual é a que está vigente no momento. Caso haja necessidade também é possivel voltar há uma versão antiga tanto EXECUTÁVEIS do WSGE quanto para EXECUTÁVEIS do Coletor.


Ao receber um novo EXECUTÁVEL do WSGE através do LiveUpdate, esta nova versão ficará disponível mas a opção "Ativos ?" estará desmarcada. Também é possível fazer o cadastro manualmente da versão, caso seja necessário.


Caso o campo Ativos? não esteja selecionado, ele irá listar todas as versão que constam atualmente na maquina baixadas pelo LiveUpdate. Esta opção serve apenas para filtrar os registros que são apresentados no grupo de informações "Rotinas Executáveis".


Para que seja possível selecionar uma versão e torná-la pronta para o uso, é necessario que ela esteja selecionada como Ativa, e selecionado a opção Padrão, conforme imagem abaixo:



Na parte Desktop/Usuários Liberados é possivel observar quais usuarios estão utilizando as versãos ativadas, podendo ser liberada para todos ou apenas usuários especificos, ou seja, pode ser específicado para um determinado usuário do SGE executar um versão de testes. Esta liberação a nível de máquina e/ou usuário não é obrigatória.


Existe a opção de realizar a copia dos Desktops liberados para uma nova versão atráves do botão Copiar, assim facilitando caso a utilização seja feita para muitos usuários.


Nas Informações ficam os dados das rotinas que estão ativas atualmente, assim como o registro de suas execuções e o usuário que realizou o processo.


Observação : Sempre utilizar a versão mais recente do sistema, pois nele conterá as correções e implementações conforme as solicitações ou demandas.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo