Item possui saldo no WMS porém é exibida a mensagem de que não foi possível efetuar a configuração de separação do produto.

Modificado em Wed, 17 May 2017 na (o) 10:27 AM

Dificuldade
  • Média



Apesar de existir saldo válido no sistema (lote configurado corretamente, data de liberação dentro do limite, etc) a mensagem "Não foi possível efetuar a configuração de separação do produto por falta de saldo nos tipos de separação configurados." é exibida durante a geração da onda de separação. Um dos motivos pode ser o fato do saldo do item no endereço não ser múltiplo das embalagens parametrizadas para o item (embalagem de armazenamento, embalagem de venda e embalagem primária).


A seguir iremos descrever os passos necessários para verificar as embalagens configuradas por tipo de separação.


1 - Acesse a opção WMM012 (Parâmetros por Grupo de Produto).


2 - Informe a "Filial" e o "Grupo de Produto".



3 - Na aba "Onda Separação", acesse a aba "Consulta". Será possível visualizar os tipos de separação configurados para item.



4 - Para cada "Tp. Separação" verifique a embalagem correspondente. Utilize a seguinte regra: EA - Embalagem de Armazenamento, CX - Embalagem para Venda e EM - Embalagem Primária.


5 - Para consultar as embalagens utilize a opção WMM011 (Parâmetros de Itens do WMS).



6 - Para consultar a quantidade do item que embalagem pode armazenar, utilize a opção GEM141 (Embalagens por Item).


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo