Dificuldade |
|
Apesar de existir saldo válido no sistema (lote configurado corretamente, data de liberação dentro do limite, etc) a mensagem "Não foi possível efetuar a configuração de separação do produto por falta de saldo nos tipos de separação configurados." é exibida durante a geração da onda de separação. Um dos motivos pode ser o fato do saldo do item no endereço não ser múltiplo das embalagens parametrizadas para o item (embalagem de armazenamento, embalagem de venda e embalagem primária).
A seguir iremos descrever os passos necessários para verificar as embalagens configuradas por tipo de separação.
1 - Acesse a opção WMM012 (Parâmetros por Grupo de Produto).
2 - Informe a "Filial" e o "Grupo de Produto".
3 - Na aba "Onda Separação", acesse a aba "Consulta". Será possível visualizar os tipos de separação configurados para item.
4 - Para cada "Tp. Separação" verifique a embalagem correspondente. Utilize a seguinte regra: EA - Embalagem de Armazenamento, CX - Embalagem para Venda e EM - Embalagem Primária.
5 - Para consultar as embalagens utilize a opção WMM011 (Parâmetros de Itens do WMS).
6 - Para consultar a quantidade do item que embalagem pode armazenar, utilize a opção GEM141 (Embalagens por Item).
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo