
Para o faturamento por reserva e faturamento por pedido, o processo é semelhante a carteira de pedidos. Nos itens da nota fiscal serão mostradas as informações de CST e cClassTrib.

Quando o faturamento vier por reserva e por pedido, as informações são carregadas de suas respectivas origens. Quando o faturameno for manual através da rotina FTM001, a determinação do CST e cClassTrib segue a mesma regra da carteira de pedidos.
Ao atualziar a nota fiscal, será cálculado o IVA da nota fiscal. O processo de cálculo em sí é muito rápido e não acarreta uma demora a mais no processo de atualização da nota fiscal:

Neste momento é utilizado a calculadora de tributos OFF-LINE do governo ou o cálculo do SGE (não disponível ainda), conforme estiver parametrizado.
Somente será calculado o IVA para a nota fiscal que não tenha nenhum item sem o CST, por exemplo, nota fiscal com 10 itens, 9 com CST informado e 1 sem esta informação. Os impostos do IVA não serão calculados para nenhum item da nota fiscal. Como não é obrigatório, ainda não fizemos um bloqueio para impedir que a nota fiscal vá adiante no processo sem o cálculo do IVA.
Será mostrado o resultado na aba "IVA DUAL":

No item 1 da imagem acima, esta o total da nota fiscal com o IVA. O valor total com os impostos do IVA é apenas um modelo de como ficará, tendo em vista que a as alíquotas são de teste ainda. O que vale para o SGE ainda é o total do da nota na aba "Totais da Nota".
No item 2, temos as informações que servem de base e totalizador do novo imposto e no item 3, temos um detalhamento item a item de com foi executado o cálculo.

Na área destacada em azul (item 1 na imagem acima), teremos todos os itens da nota fiscal em uma visão de "árvore", onde a explosão do item irá mostrar os dados de cálculo do item na aba "Resumo Item" e os impostos abertos em suas respectivas abas (item 3 na imagem acima).
Ainda teremos o totalizador dos impostos da nota fiscal no item 3 na imagem acima.
Ainda na explosão dos dados de cálculo de cada impostos, teremos a memória de cálculo que é o que foi usado pela cálculadora do governo como base de cálculo e também as alíquotas retornadas pela rotina:

O cálculo dos novos impostos SEMPRE será feito, independente se irá ser enviado no XML ou não.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo