Rejeição
237 - CPF do destinatário inválido
Causa
Quando for emitida uma NF-e e o CPF do Destinatário (Campo: dest / CPF - ID: E03) for informado com apenas zeros, com sequência numérica incorreta ou dígito de controle (último número do CPF) inválido, será retornado a rejeição "237 - CPF do destinatário inválido".
Exemplo:
Foi emitida uma NF-e com o CPF igual à "00.000.000-00". Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 237.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 | < dest > < CPF >00000000000</ CPF > < xNome >NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</ xNome > < enderDest > < xLgr >AV. FRANÇA</ xLgr > < nro >1162</ nro > < xBairro >NAVEGANTES</ xBairro > < cMun >4314902</ cMun > < xMun >PORTO ALEGRE</ xMun > < UF >RS</ UF > < CEP >44096486</ CEP > < cPais >1058</ cPais > < xPais >BRASIL</ xPais > < fone >7536230233</ fone > </ enderDest > < indIEDest >9</ indIEDest > </ dest > |
Veja regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Deve-se informar CPF válido para o Destinatário da NF-e. Solicite ao seu cliente que verifique e informe o seu CPF novamente.
Um caso muito comum é ter sido digitado errado o número do CPF pelo usuário que está realizando a emissão da NF-e.
Feita a correção, basta reenviar a NF-e para processamento.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo